Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Campanha Polêmica

 A campanha de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, provocou repercussão política nas redes sociais e levou grupos ligados à direita a defenderem um boicote à marca. 
A controvérsia teve origem em um trecho do comercial divulgado para o período de virada de ano.
Na peça publicitária, a atriz afirma que prefere desejar que as pessoas comecem 2026 “com os dois pés”, em vez da expressão popular “com o pé direito”. 
A fala, que no contexto do anúncio sugere ação e movimento, foi interpretada por parlamentares, influenciadores e militantes conservadores como uma mensagem política velada.
Nas redes sociais, críticos acusaram a empresa de misturar publicidade com ideologia e de adotar um suposto alinhamento à esquerda. Alguns perfis passaram a defender a substituição das sandálias por produtos de marcas concorrentes.
Entre as reações, o deputado federal Rodrigo Valadares (PL-SE) afirmou que a campanha representaria “propaganda política explícita”. Já o vereador do Recife Gilson Machado Filho (PL) questionou, em vídeo, se a marca também passaria a ser alvo de boicote por parte do público conservador.
Influenciadores alinhados à direita também criticaram a campanha, afirmando que a empresa teria “misturado sandália com ideologia”. 
Até o momento, a Havaianas não havia se manifestado oficialmente sobre a repercussão, e Fernanda Torres também não comentou o episódio.
Criada nos anos 1960 como um produto popular, a sandália passou por reposicionamento a partir da década de 1990, ampliando modelos, cores e parcerias, além de ganhar projeção internacional. 
Atualmente, a Havaianas é vendida em dezenas de países e figura entre os produtos brasileiros mais reconhecidos no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha Polêmica

 A campanha de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, provocou repercussão política nas redes sociais e levou grupos...