Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

7 Cavalgada do Bem em Canoas

O espírito solidário e a tradição gaúcha tomaram as ruas de Canoas neste sábado com a realização da 7ª edição da Cavalgada do Bem. 
O evento, que se tornou um marco de mobilização social, tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados à Rede de Bancos de Alimentos do RS e a diversas entidades assistenciais.
Cavalarianos (peões e prendas) de diversos Piquetes e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) do município percorreram diferentes vias da cidade. 
Acompanhados por carros de apoio , os participantes recolheram doações da comunidade.
De acordo com Carla Almeida, Diretora de Cavalgadas da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC), a mobilização na cidade foi expressiva, resultando na arrecadação de cerca de 500 kg de alimentos. Além do percurso tradicional, um ponto de coleta no formato Drive Thru foi montado na sede da AETC, localizada no Parque do Gaúcho, facilitando as doações.

​Um Movimento que Cresce :

​A Cavalgada do Bem, idealizada pelo jornalista Giovani Grizotti e apoiada pela RBS TV, transcende o formato de um evento televisivo. Trata-se de um movimento espontâneo e autêntico, promovido por gaúchos e prendas que, em um ato de solidariedade, unem-se no lombo do cavalo para angariar donativos.

A causa é nobre: levar assistência e alimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O alcance da iniciativa neste ano foi notável. 

A 7ª edição contou com a participação de 188 grupos de Cavalgadas espalhados por 122 cidades do Rio Grande do Sul. 

O esforço conjunto resultou em um recorde de arrecadação: 118 toneladas de alimentos foram destinadas à Rede de Bancos de Alimentos, reforçando o compromisso da comunidade tradicionalista com a responsabilidade social.

​A união da tradição gaúcha, representada pelo cavalo e pilchas t, com a causa humanitária consolida a Cavalgada do Bem como uma das maiores ações de mobilização solidária do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

7 Cavalgada do Bem em Canoas

O espírito solidário e a tradição gaúcha tomaram as ruas de Canoas neste sábado com a realização da 7ª edição da Cavalgada do Bem.  O evento...