A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que o Complexo Penitenciário da Papuda não tem estrutura para receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Segundo ela, a idade e a necessidade de dieta especial exigem cuidados que o presídio não conseguiria oferecer.
Celina, que é aliada da família Bolsonaro, disse em entrevista que as áreas isoladas da Papuda não atenderiam às condições de segurança e saúde necessárias.
Bolsonaro está em prisão domiciliar preventiva desde agosto por outro processo, que apura tentativa de obstrução ao julgamento da trama golpista.
A definição do local onde a pena será cumprida depende do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, após o trânsito em julgado da condenação.
A possibilidade mais apontada é que Bolsonaro seja encaminhado para uma cela na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, que passou por reforma recente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário