Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

O fim do Esqueletão

Após mais de 70 anos inacabado, o edifício conhecido como Esqueletão foi finalmente demolido no Centro Histórico de Porto Alegre. 

A estrutura de 19 andares, construída parcialmente entre 1956 e 1959, ocupava um terreno na Rua Marechal Floriano Peixoto. 

Na manhã de ontem, restava apenas parte do primeiro pavimento.

A demolição começou em janeiro de 2024, mas foi interrompida por embargos e retomada em setembro. Até o momento, foram retiradas cerca de 2 mil toneladas de entulho e 70 toneladas de ferro. 

A limpeza total do terreno deve ser concluída até outubro, antes do prazo inicial previsto para dezembro.

O futuro do local ainda é incerto. 

O imóvel pertence a cerca de 50 proprietários e possui dívidas de IPTU. Como a demolição foi custeada pela prefeitura, ao valor de R$ 3,79 milhões, caberá à Justiça decidir se o terreno será transferido ao Município e como será feito o ressarcimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O fim do Esqueletão

Após mais de 70 anos inacabado, o edifício conhecido como Esqueletão foi finalmente demolido no Centro Histórico de Porto Alegre.  A estrutu...