Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Boa Química

Em discurso na Assembleia Geral da ONU, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ter uma “boa química” com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e anunciou um encontro entre os dois para a próxima semana.

Trump disse já ter se encontrado com Lula e mencionou um abraço durante conversas anteriores. 

As declarações vieram após o norte-americano justificar sanções e tarifas adicionais contra o Brasil, alegando que o país estaria interferindo nos direitos e liberdades de cidadãos americanos.

O republicano também criticou duramente o Brasil, dizendo que o país estaria “indo mal” e só terá sucesso “quando estiver trabalhando com os EUA”. 

Segundo ele, “sem nossa ajuda, vão fracassar, como outros fracassaram”.

O discurso durou cerca de 50 minutos e as menções ao Brasil só apareceram após mais de 40 minutos de fala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota da Defesa do humorista Cris Pereira

O humorista Cris Pereira, conhecido por personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, havia sido absolvido em primeira instância após a...