Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Suspensão de Mandato por Motim

Hugo Motta, presidente da Câmara, decidiu indicar o afastamento de cinco deputados por até seis meses por causa do motim que paralisou os trabalhos da Casa na semana passada. 
A lista inclui parlamentares do PL, Novo e PT, e a decisão precisa passar pelo Conselho de Ética. 
As denúncias foram encaminhadas à Corregedoria Parlamentar.

Entre os deputados indicados estão Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC), Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Camila Jara (PT-MS). 

Camila Jara nega ter agredido um colega, mas o PL protocolou uma representação contra ela. 

O motim aconteceu quando bolsonaristas ocuparam a Mesa Diretora da Câmara para impedir o início da sessão.

A paralisação durou mais de 30 horas e teve como objetivo pautar projetos como a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, o fim do foro privilegiado e o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. 

A reação foi motivada pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada por Moraes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspensão de Mandato por Motim

Hugo Motta, presidente da Câmara, decidiu indicar o afastamento de cinco deputados por até seis meses por causa do motim que paralisou os tr...