O espaço, que vai contar com 18 leitos de internação, servirá como retaguarda para os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região e receberá pacientes canoenses e dos municípios para os quais Canoas é referência em saúde.
A clínica já recebe pacientes.
O prefeito de Canoas, Airton Souza, destacou que a reabertura da clínica traz mais qualidade e dignidade para o atendimento da população. “Esta é uma clínica que foi fechada em 2022 e agora estamos reabrindo.
Somos referência para uma população enorme no Rio Grande do Sul.”
O vice-prefeito Rodrigo Busato lembrou que a reabertura fazia parte do plano de governo e que a prioridade da gestão é a melhoria da área da saúde no Município.
A Clínica da Criança foi reaberta, no primeiro momento, para se somar a outras ações que estão sendo realizadas no Município dentro do programa Inverno Gaúcho, disponibilizando 18 novos leitos pediátricos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito de suporte respiratório.
Nos primeiros 90 dias de funcionamento, o foco será o atendimento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) encaminhados à clínica pelos hospitais e UPAs canoenses e também por meio do sistema de regulação do Estado.
O plano, de acordo com Secretário Municipal da Saúde Marcelo Reis, é manter os atendimentos após este período, ampliando o número de leitos e abrindo a porta para demanda espontânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário