O cão Guapo, labrador chocolate do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, foi submetido à eutanásia ontem após a descoberta de um tumor agressivo e com metástase, que impossibilitou qualquer tipo de tratamento.
A decisão foi tomada por conta da rápida piora no estado de saúde do animal, que deixou de se alimentar e beber água nos últimos dias.
É com profundo pesar que nos despedimos do cão de busca e salvamento Guapo, companheiro inseparável do 1º Sargento Brum.
Guapo dedicou sua vida ao salvamento de pessoas, atuando em grandes missões como Brumadinho/MG (2019), Petrópolis/RJ (2022), no apoio à Gendarmeria na Argentina (2018), nos desastres no Vale do Taquari (2023 e 2024) e em tantas outras operações marcantes no Rio Grande do Sul.
Além de suas missões, também levou alegria e conforto por onde passou, com sua atuação em projetos de cinoterapia e visitas a escolas.
Guapo foi homenageado com medalhas e moções por sua bravura e dedicação, mas, acima de tudo, será lembrado pelo amor que espalhou e pela esperança que trouxe a tantas famílias.
Fica aqui a homenagem do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul para o Bombeiro Guapo (cão de busca e salvamento) que cumpriu a nobre missão de salvar vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário