Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

24 horas para explicar violação de medida cautelar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 24 horas para os advogados de Jair Bolsonaro justificarem o descumprimento da medida que proíbe o ex-presidente de usar redes sociais. 

O despacho cita risco de prisão imediata em caso de nova infração.

A decisão foi tomada após Bolsonaro mostrar sua tornozeleira eletrônica a jornalistas durante visita à Câmara dos Deputados. 

A imagem circulou em perfis aliados nas redes, o que pode configurar violação à ordem judicial de não promover publicações, diretas ou indiretas.

Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de sair de casa à noite, manter contato com outros investigados, incluindo o filho Eduardo, e se comunicar com diplomatas. 

Segundo Moraes, o ex-presidente confessou, em entrevista, conduta que atenta contra a soberania nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alerta Meteorológico da Defesa Civil/RS

Entre o sábado  e domingo , o fluxo de calor e umidade vindo do norte do país, aliado à influência de uma área de baixa pressão e avanço de ...