Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito de Viamão condenado por divulgar vídeos íntimos

 O prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti (PSDB), foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado por divulgar conteúdo audiovisual de cunho sexual sem autorização da vítima. 
A sentença, assinada pelo juiz Igor Guerzoni Paolinelli Hamade, foi expedida ontem pelo TJRS.

 O caso refere-se a um vídeo com cenas de sexo e pornografia envolvendo sua então companheira, divulgado sem consentimento em 16 de março de 2019. 

A condenação se baseia em denúncia do Ministério Público do Estado.

A defesa, representada pelo advogado Adler Baum, informou que irá recorrer ao TJRS. Em nota, afirmou ter sido surpreendida com a condenação e destacou que o MP havia inicialmente se posicionado pelo arquivamento do caso.

O processo segue tramitando sob segredo de Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero liderar a disputa a presidência da República

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reafirmou seu interesse em concorrer à Presidência da República, destacando que bus...