A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 7 de abril, no Espaço Multi do TJRS, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1565 - 13º andar, em Porto Alegre.
Os profissionais destacados nesta edição possuem trajetórias reconhecidas na Comunicação do Rio Grande do Sul.
Eles atuam ou atuaram em diversos meios, incluindo jornais, rádios, televisões e como professores em instituições de ensino superior.
Além disso, suas contribuições se estendem à fotografia, assessoria de imprensa e agências de comunicação, bem como em relevantes órgãos públicos.
A premiação é um tributo ao legado do jornalista, professor, advogado, político e escritor Alberto André, que presidiu a ARI por 34 anos.
O presidente da ARI, José Nunes, expressou a importância da Medalha Alberto André para a Entidade: “Ao homenagear nossos pares, queremos evidenciar o quanto o trabalho desses profissionais é fundamental para a valorização do exercício da profissão.
Em um cenário muitas vezes adverso, é encorajador ver que esses jornalistas continuam atuando com ética e profissionalismo.
Acreditamos que o jornalismo ainda é uma das profissões mais relevantes deste momento”, afirmou Nunes.
“Com o apoio do TJRS, é um privilégio receber um time de 11 jornalistas (confira na imagem) que já demonstram seu valor, reafirmando que estamos no caminho certo ao defender um jornalismo pautado pela ética”, completou o presidente da ARI.
Na oportunidade, o TJRS vai lançar a 5a edição do Prêmio Themis de Jornalismo.
Por Thamara Costa Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário