
O procedimento é conduzido pela equipe médica que o acompanha desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.
Segundo o médico Leandro Echenique, responsável pelo caso, trata-se de uma cirurgia aberta e considerada extensa.
A decisão pela intervenção foi tomada após uma piora no quadro clínico de Bolsonaro. Desde o atentado, Bolsonaro passou por várias cirurgias e enfrenta episódios recorrentes de obstrução intestinal, geralmente controlados com medicamentos. Desta vez, no entanto, a gravidade do quadro exigiu uma abordagem cirúrgica.
Bolsonaro foi transferido de Natal para Brasília ontem, após apresentar sinais de agravamento.
Segundo o senador Rogério Marinho, que o acompanhou durante a viagem, o ex-presidente chegou à capital federal tranquilo e, após o voo, demonstrou bom humor ao perguntar sobre o resultado do clássico entre Palmeiras e Corinthians.
Bolsonaro segue em contato com seus filhos e com a esposa Michelle Bolsonaro, que acompanha de perto sua recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário