Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleições na AGAS

Chegou ao final na terça-feira , em um movimento histórico de coalização e união de forças, o impasse gerado a partir do empate ocorrido nas eleições da Associação Gaúcha de Supermercados no dia 4 de fevereiro, em que as chapas lideradas Antônio Cesa Longo e Lindonor Peruzzo Jr. registraram 61 votos cada – fato inédito na história da entidade e que não tinha resolução prevista no estatuto social da Associação. 
Após conversações entre os interlocutores, as chapas entraram em consenso e decidiram resolver, de forma amigável, o impasse jurídico criado pelo empate. 

O acordo, assinado na Assembleia Geral na terça-feira , prevê que a atual gestão de Antônio Cesa Longo e sua diretoria tenha seu mandato estendido até a Expoagas 2025, que ocorre de 19 a 21 de agosto, em Porto Alegre. 

A chapa encabeçada pelo supermercadista Lindonor Peruzzo Jr., de Bagé, assumirá o comando da entidade a partir de setembro de 2025, com seu mandato se encerrando ao final de 2027.

Para a concretização do acordo, as lideranças das duas chapas abriram mão de condições que eram colocadas como intransponíveis até então, em uma manifestação de construção e de busca pelo bem comum. 

“A AGAS sempre deve estar acima de quaisquer projetos dos grupos ou de discordâncias, por isso acredito que o setor sairá vitorioso com esta composição. Vamos restar fortalecidos deste episódio histórico, fazendo uma transição harmônica e sabendo que o segmento supermercadista tem muitas lideranças prontas para comandar a AGAS nos próximos anos”, destaca Longo, à frente da Associação desde 2002. Peruzzo Jr., que também integra a atual diretoria e foi presidente do @agasjovem entre 2005 e 2006, também entende o acordo como a melhor saída para a resolução do empate. 

“Somos favoráveis à conciliação, com muito respeito a quem construiu a reputação da entidade e liderou com excelência os grandes projetos da AGAS nos últimos anos. Temos pequenas discordâncias pontuais no campo das ideias, mas profundo respeito por tudo o que a AGAS se tornou sob a condução desta gestão”, pontua.

O acordo prevê ainda que o Conselho Superior da AGAS seja formado majoritariamente por membros da Chapa 1 durante a gestão de Jr.

Fonte: AGAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem do Cardeal D.Jaime Spengler

Diante de um momento histórico para a Igreja, Dom Jaime Cardeal Spengler dirigiu palavras de fé e esperança ao povo, às vésperas do início d...