Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Atentado em Brasília na Praça dos 3 Poderes

Uma série de explosões na Praça dos Três Poderes , ontem a noite,levou à evacuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao isolamento da área pela Polícia Militar e Polícia Federal. 

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tio França", foi encontrado próximo ao local da explosão. 

Luiz, natural de Santa Catarina e ex-candidato a vereador em Rio do Sul pelo PL, tinha histórico de publicações anticomunistas e teorias conspiratórias em suas redes sociais, incluindo referências ao movimento QAnon.

As mensagens que Luiz publicou antes do incidente sugerem que ele planejava o ataque. 

Em uma postagem recente, ele escreveu: "Distrito Federal Brasília 13 novembro 2024. Eu: Francisco Wanderley Luiz mais conhecido Tio França (ETE x PNEU) ‘Miguel’. Sugiro a vocês uma data especial para iniciar uma revolução. 

Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da república!!! 

‘Em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida’ DEUS NOS ABENÇOE.”

 Esse conteúdo reforça as suspeitas de que o ataque foi premeditado.

Além disso, Luiz havia visitado o STF em agosto, postando uma foto no plenário com a frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”. 

Após o incidente, seu perfil no Facebook foi removido da plataforma. 

As autoridades continuam investigando o caso, examinando suas publicações e redes sociais em busca de detalhes sobre suas motivações e possíveis conexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aliados de Bolsonaro convocam para ato

Aliados de Jair Bolsonaro recorreram às redes sociais para convocar manifestações em reação à operação da Polícia Federal que teve o ex-pres...