Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Não haverá Horário de Verão em 2024

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou ontem, que o governo federal não irá retomar o horário de verão em 2024, embora essa possibilidade possa ser considerada para o ano seguinte. 

A decisão foi tomada após uma reunião entre Silveira e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde foi apresentado um parecer técnico sobre o tema.

Os técnicos da pasta justificaram a decisão com base na volta do período chuvoso, que garantiu o abastecimento dos reservatórios e a geração de energia nas hidrelétricas, permitindo que o país encerrasse o ano sem grandes problemas no setor energético. 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) havia fornecido dados que consideravam a mudança de horário, mas a conclusão foi de que não era necessária no momento.

Embora o ONS tenha apontado que a adoção do horário de verão poderia gerar uma economia de até R$ 400 milhões em 2024, Silveira afirmou que a medida só seria retomada se fosse essencial. 

Ele também destacou que o fim do horário de verão em 2019 foi uma decisão "irresponsável", mas não explicou por que a atual gestão não reverteria essa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em caminhão que transportava botijões de gás

Um caminhão que transportava botijões de gás pegou fogo nesta manhã  na BR-386, em Mormaço, no Norte do Estado, após uma colisão frontal com...