A iniciativa, em parceria com o Exército Brasileiro e o Ibama, realizou plantio de mudas e lançamento de sementes.
Para marcar o Dia de Proteção às Florestas , o governo do Estado, o Exército Brasileiro e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) realizaram uma ação para devolver a cobertura de vegetação nativa em áreas que sofreram deslizamentos de terra no Vale do Taquari.
A iniciativa também contou com colaboração de helicópteros do Exército e da Polícia Rodoviária Federal ,centenas de mixes de sementes produzidos por alunos e embalados em papel de germinação, que cria condições favoráveis para a germinação das sementes,que foram lançadas em áreas afetadas.
Em terra, houve o plantio de 340 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, doadas pelo Jardim Botânico de Porto Alegre.
A atividade fez parte do projeto SemeAr, uma parceria entre a Sema, o Comando Conjunto da Operação Taquari 2, o Ibama, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e as prefeituras de Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Pouso Novo.
“Essa união de forças é necessária para colocar o Rio Grande do Sul para cima de novo depois das tragédias que ocorreram em maio.
O comando conjunto, com diversas outras entidades, fez várias ações ao longo da Operação Taquari.
Essa atividade de reflorestamento realizada no Dia de Proteção às Florestas corrobora essa atuação”, afirmou o comandante do 7º batalhão de Infantaria Blindado, coronel Orlando de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário