Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festival de Filmes Teixeirinha no Sesc Canoas

Em um conjunto cinematográfico repleto de comédias, dramas e aventuras, o Festival de Filmes Teixeirinha passará pelo Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340), de 26 a 29 de julho.

Serão duas sessões gratuitas ao dia, totalizando oito obras que revelam cenas da intimidade e das andanças do cantor e compositor Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha.  

O projeto é realizado pela filha do artista, Nancy Margareth Teixeira, e conta com a parceria do Sesc/RS para a projeção em diversas cidades. 

Rolante, município de origem do artista, foi onde a caravana de filmes começou.  

Desde então, já passou por Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Dois Irmãos e Vacaria.  

Até dezembro, a previsão é de que os curtas-metragens sejam assistidos em 150 cidades, somando mais de 1,2 mil sessões para cerca de 200 mil pessoas.  

As tramas produzidas entre 1967 e 1981 contam com roteiro e atuação de Teixeirinha, que foi um dos primeiros cantores pop do Brasil.  

A contar do lançamento, os filmes já foram vistos por mais de 10 milhões de pessoas. 

 “O Festival é um grande movimento em prol da cultura, que está fazendo os corações do Rio Grande do Sul e do Brasil baterem mais forte.  

Esses filmes, há mais de quarenta anos, não eram exibidos abertamente.  

Tem sido uma experiência inesquecível de emoção e encantamento para os espectadores e fãs do meu pai.  

Ele cantava para grandes multidões e tinha prazer em ir onde as pessoas estavam”, comenta Nancy.  

Para participar do evento em Canoas, é preciso retirar antecipadamente os ingressos no próprio Teatro, 1h antes de cada sessão. Mais informações com a Unidade pelo telefone (51) 3456-2013 ou WhatsApp (51) 99198-7062. Confira abaixo a programação completa. 

Os Ingressos: gratuitos, devem ser retirados antecipadamente no local 1h antes da sessão 

26/07 (terça-feira) 

14h: A Filha de Iemanjá 

19h30: Teixeirinha a 7 Provas 

27/07 (quarta-feira) 

14h: Ela Tornou-se Freira 

19h30: A Quadrilha do Perna Dura 

28/07 (quinta-feira) 

14h: Carmen, A Cigana 

19h30: Gaúcho de Passo Fundo 

29/07 (sexta-feira) 

14h: Tropeiro Velho 

19h30: Coração de Luto   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacaré atropelado em rua de Porto Alegre

Na noite de ontem, um jacaré de aproximadamente 2 metros foi atropelado por um carro na Avenida Severo Dullius, próximo à Vila Dique, em Por...