Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Licença Luto Pet

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou na última sexta-feira , um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, que propõe o afastamento de até dois dias consecutivos para o servidor público que tiver o falecimento do seu animal de estimação. 

Maroni ressalta que os companheiros de quatro patas se tornaram membros das famílias, tendo um laço de amor e carinho cada vez mais intenso e único com os seus tutores.

O projeto busca amenizar o sofrimento enfrentado pelos tutores nos primeiros dias, após o falecimento do seu pet.

“É o mínimo que pode ser concedido à pessoa, ao servidor público que perde seu animal de estimação, hoje em dia. 

É um luto como se fosse de um familiar, às vezes até uma dor maior do que a perda de um pai, uma mãe ou um familiar, justamente por isso este momento em que ocorre a morte deve ser respeitado”, afirma Maroni. 

O deputado lembra ainda, que conforme dados recentes do IBGE, aproximadamente 47% dos lares no Brasil têm ao menos um cachorro e 20% ao menos um gato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...