Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Troca de Comandante no CMS

O  Comandante Militar do Sul General Valério Stumpf  Trindade deixa o cargo na sexta-feira  para assumir como chefe do Estado-Maior do Exército em Brasília

O futuro comandante General Fernando José Sant’ana Soares e Silva  é natural da cidade do Rio de Janeiro, e serviu até abril como comandante do Comando Militar do Oeste, com sede em Campo Grande (MS). 

A cerimônia da troca de comando vai acontecer às 11h no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.

O Comando Militar do Sul,  foi fundado no ano de 1953, abrange a estrutura militar sediada no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. 

É responsável por cerca de 55 mil militares, cerca de um quarto do total do Exército, além de duas Divisões de Exército, duas Regiões Militares, oito Brigadas e 162 Organizações Militares. 

São 90% dos blindados, 100% da Artilharia Autopropulsada, 75% da Artilharia de Campanha, 75% da Engenharia de Combate e mais de 80% dos Meios Mecanizados da Força Terrestre.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...