Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ciclone Subtropical deve atingir o RS


Os próximos dias têm previsão de ventos de 80 a 100 km/h.

A intensidade pode variar de moderada a forte intensidade na metade sul do Estado.

Amanhã, esse sistema com condições para ser classificado como Ciclone Subtropical, se desloca do alto mar em direção ao Rio Grande do Sul. 

Primeiramente, ele chega pela Região Sul, avançando para as demais regiões no decorrer do dia.

As rajadas de vento variam entre 60 a 80 km/h na metade oeste, enquanto que na metade leste, entre 90 a 100 km/h, podendo chegar até os 110 km/h na faixa leste. 

O mar fica bastante agitado com ondas de até 4 mm em áreas da costa gaúcha e há risco de destelhamentos, quedas de árvores e postes de energia elétrica, por conta das rajadas intensas, especialmente na faixa leste. 

Entre a terça e a quarta-feira , também há previsão de entrada de umidade do oceano que aliada a atuação da massa de ar polar, favorece as chuvas fracas a moderadas e a chance precipitação invernal, como neve e chuva congelada em locais mais altos do Estado, em especial a Serra gaúcha. 

Na quinta-feira as rajadas sopram com intensidade moderada a forte na faixa leste, mas com o afastamento gradual do ciclone, tende a diminuir no decorrer do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...