Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cancelado Carnaval de Canoas

Em reunião realizada nesta manhã  entre o prefeito Jairo Jorge e os integrantes do Conselho da Cidade de Canoas, foi decidido pelo cancelamento do Carnaval de 2022. 

Das 60 entidades que compõem o Conselho, 59 compareceram na reunião e decidiram, por unanimidade, pela não realização do evento, em função da chegada ao Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron, que se mostra muito contagiosa.

Para o prefeito Jairo Jorge, esta foi uma decisão importante para não colocar em risco a saúde da população. 

“Temos muito receio do que pode acontecer. 

Esta variante ainda é pouco conhecida da ciência e pode nos levar a perder toda mobilização de vacinação que desenvolvemos até o momento.”

Jairo lembra que nos últimos 11 meses a cidade está trabalhando, acirradamente, para vacinar a população. 

“Mesmo com todo o empenho, estamos tendo algumas dificuldades para vacinar todos os canoenses”, diz o prefeito, ao reforçar que a população mantenha em dia sua situação vacinal.

Destacou ainda que, ao contrário da Semana Farroupilha e da Feira do Livro, que foram realizados na cidade, o Carnaval na sua essência é diferente. “

Não temos como colocar as pessoas em um cercadinho e todo mundo ficar sem brincar no Carnaval. 

Então, é mais seguro cancelarmos em 2022 e, em 2023, fazermos um Carnaval bem bonito, com bastante alegria, incentivando blocos e escolas.”

Reunião com os carnavalescos :


A decisão foi comunicada ao presidente da Associação de Carnaval das Escolas de Samba de Canoas, Noé Oliveira da Silva,  pelo secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto. 

Uma reunião entre integrantes da Secretaria de Cultura, Associação e carnavalescos será marcada para os próximos dias para informar, oficialmente, os envolvidos e traçar os próximos passos. 

“Valorizamos muito o trabalho das escolas de samba de Canoas, mas o momento é de cautela. 

A decisão foi tomada de maneira participativa, através dos integrantes do Conselho da Cidade, explica Pinheiro Neto.

“É importante sentarmos todos juntos e pontuar que o cancelamento não é uma decisão da Cultura ou da Associação. 

A situação atual da pandemia é que leva a tomarmos essa atitude. 

O principal é a saúde das pessoas”, diz Noé Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...