Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Noite emocionante para entrega do Troféu Silvia Zorzanello

A entrega do Troféu Silvia Zorzanello a personalidades importantes do turismo sempre reserva momentos de emoção antes da abertura oficial do Festuris Gramado. 

Na noite de quarta-feira , a Tia Iara, agente de viagens reconhecida pelo seu envolvimento com o destino Orlando (Disney) foi a agraciada de 2021.

Emocionada, Tia Iara, que atua em agência própria em Porto Alegre,  relata parte do início da sua história no segmento. “

São 61 anos de turismo entre os meus 82 de vida. Adoro Gramado, e receber esta homenagem é de grande importância. 

Quero agradecer o carinho de todos, especialmente neste momento tão difícil que vivemos em que mais de 300 agências foram fechadas. 

Eu pretendo trabalhar mais uns 10 anos, porque não sou mulher de ficar parada”.

Em nome de Silvia Zorzanello - empresária que junto com Marta Rossi fundou a empresa Rossi & Zorzanello e o Festuris - Festival Internacional de Turismo de Gramado há 33 anos - o troféu é entregue pela Câmara de Vereadores desde 2011, via projeto de lei.

 A honraria visa agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em âmbito nacional pelo incentivo, colaboração ou ações voltadas ao segmento turístico. “Gramado recebe Tia Iara de braços abertos por todas as suas contribuições para o turismo. 

É um reconhecimento muito mais do que merecido perto de tudo que a sua agência representa para o Estado e para o Brasil. Tia Iara é uma grande indutora do turismo”, disse Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e CEO da Rossi & Zorzanello.

O presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel, destacou a importância do momento para o turismo. “Cada vez mais observamos que o turismo é importante, que as pessoas precisam de lazer. 

Por isso o troféu é importante: porque leva o nome de uma pessoa fundamental para o turismo nacional e que revolucionou a cidade, que é a Silvia Zorzanello”.

O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, completa: “Com pessoas como a Tia Iara, o turismo foi crescendo. É uma área de destaque na geração de empregos. 

Por isso que a homenagem vem no momento certo: quando Tia Iara representa a força e a gana de vencer um desafio”.

O Troféu Silvia Zorzanello já foi entregue a Milton Zuanazzi, em 2011; Norma Moesch, em 2012; Tarcísio Gargioni, em 2013; Luiz da Gama Mór, em 2014; Pedro Bertolucci, em 2015; Salvador Alves Dias, em 2016; Antônio Noya e Itamar Gurgel, em 2017; Horácio Neves, em 2018; e Guillermo Alcorta e Roy Taylor, em 2019.

Fonte : Laura Gallas Comunicação Festuris


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporal com ventos de 109 Km/h atinge Canoas

O temporal desta tarde deixou estragos em vários bairros de Canoas .  Segundo informações da MetSul Meteorologia, os ventos passaram dos 109...