Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

5º Movimento Azul promove atividades de conscientização sobre a saúde do homem

O 5º Movimento Azul reuniu cavalgada, esportes campeiros e palestras de conscientização para alertar sobre a necessidade dos cuidados com a saúde do homem. 

A iniciativa, realizada hoje  no Parque Eduardo Gomes,  contou com a parceria da Prefeitura de Canoas e da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). 

O projeto, em alusão ao Novembro Azul, busca reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, para aumentar as chances de cura da doença.

A programação teve início às 9h, com um café da manhã no Piquete Tio Ivo. 

Em seguida, os participantes fizeram uma cavalgada nas ruas da cidade, buscando chamar atenção dos canoenses .

Durante a tarde, foram realizadas palestras de conscientização sobre a saúde do homem, com profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, e oferecidos serviços gratuitos, como cortes de cabelo e barbeiro, além de espaços de recreação para crianças.

Uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer ainda promoveu a 1º edição dos Esportes Campeiros, que contemplou modalidades como futebol de bombacha na areia, prova do couro, estafeta, argola, prova de rédea, vaca parada, bocha campeira e truco, com direito a troféu para os participantes.

Durante todo o dia, também houve arrecadação de alimentos não perecíveis para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). 

Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...