Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tarcísio Meira morre aos 85 anos por complicações da Covid

Buenas e m espalho!!!
Adeus Cap. Rodrigo Cambará,faleceu a pouco o ator Tarcísio Meira,ele estava desde o dia 6 de agosto internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19. Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, "2-5499 Ocupado" (TV Excelsior, 1963). 

Tarcísio era casado com Glória Menezes desde 1962. Os dois foram internados juntos, com covid, mas o estado de saúde de Tarcísio era mais grave e delicado. 

Ele foi logo intubado para tratar a doença, enquanto Glória teve sintomas mais leves.

Os dois formaram um dos casais mais longevos da TV e estavam havia mais de 50 anos na TV Globo. 

Em 2020, não tiveram seus contratos renovados pela emissora. Passaram o período de pandemia em isolamento no interior de São Paulo, em Porto Feliz, onde tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19. 

Tarcisio de Magalhães Sobrinho nasceu em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935. Seu sonho, na juventude, era ser diplomata, mas ao reprovar na prova do Instituto Rio Branco, em 1957, trocou a carreira de servidor pela de ator. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...