Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Criança desliga disjuntor em Posto de Saúde, perdendo vacinas

Uma brincadeira de um menino de 11 anos, fez com que quase 3 mil doses de vacinas fossem perdidas em um posto de saúde, de Capão da Canoa, no litoral norte.

A Policia Civil analisou as imagens das câmeras de segurança, e constatou que no final da noite do último sábado , uma pessoa se aproxima do disjuntor que fica no lado externo da unidade de saúde e desligou a energia. 

O Posto de Saúde ficou mais de 24 horas sem luz, até a chegada dos funcionários na manhã de segunda-feira, quando perceberam o ocorrido e ligaram o disjuntor.

Quase 3.000 doses de vacinas contra a covid-19, contra influenza, entre outras doses de vacinas de rotina foram perdidas. 

Segundo a polícia, as imagens analisadas mostram o menino na rua com a irmã e o namorado dela que caminhavam mais a frente e não viram o que ele fez.

O menino foi apresentado na delegacia acompanhado da mãe e confessou que fez aquilo por brincadeira e que não havia contado o que fez a ninguém.

A polícia apura a responsabilidade pelo disjuntor estar instalado em um lugar de fácil acesso.

Não será gerado ato infracional devido ao menino ser menor de 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...