Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Feira da agricultura familiar quadruplica de tamanho nesta Expointer


A comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer, analisou e aprovou a documentação de 216 agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores inscritos para a feira deste ano, de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

“A procura para participação é uma grande sinalização, por parte dos produtores, do quanto podemos com esta Expointer que será marcada pela retomada da economia e pelo forte apelo para educação sanitária”, afirma a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.

Esta prevista que a feira tenha quatro vezes o tamanho da realizada em 2020, quando 52 estandes foram montados para o formato drive-thru, durante a Expointer Digital.
Para o diretor do Departamento da Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Flávio Smaniotto, o número de inscrições surpreendeu. “Apesar da crise e do impacto nas vendas durante a pandemia, os empreendimentos demonstram estar organizados e preparados para um recomeço”, avalia Smaniotto.

Como o número de inscritos supera a quantidade de 180 estandes inicialmente sugerida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), a comissão organizadora, formada pela Seapdr, Fetag-RS, Fetraf-RS, Emater, Via Campesina e Ministério da Agricultura, encaminhou ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) a proposta de novo desenho da distribuição das bancas dentro do pavilhão.

Ainda conforme Smaniotto, o novo croqui permitiu encaixar mais estandes no espaço de 7 mil metros quadrados, oportunizando a participação de todos os empreendimentos aprovados, sem desrespeitar os protocolos de saúde. “As normas sanitárias serão cumpridas integralmente”, garante o diretor. Smaniotto explica que, mesmo com o remanejamento do desenho, se conseguiu preservar o distanciamento entre as bancas, o que traz tranquilidade para os expositores e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...