Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas ultrapassa a marca de 160 mil pessoas vacinadas com a primeira dose


Canoas alcançou a marca de mais de 160.230 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o momento. 

Ao todo, 67.794 já completaram o esquema de imunização com a segunda dose ou dose única. 

Em quase seis meses de campanha de vacinação contra a Covid-19, o principal limitador para expandir mais rápido a população imunizada ainda é a disponibilidade de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo governo do Estado. 

Outro fator que impede um avanço ainda maior é a resistência verificada em parte da população em relação a alguns imunizantes. 

Isso acontece porque existe a ideia de que uns seriam mais eficazes do que outros. 

Contribui para esse pensamento a propagação de fake news, que acabam colocando em xeque a segurança das vacinas, especialmente da CoronaVac. 

Quatro vacinas estão em uso atualmente no país, com a autorização da Agência Nacional de Vigilância em Saúde: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen (a primeira aplicada em dose única). 

Apesar de apresentarem características diferentes, todas passaram por testes rigorosos e possuem segurança e eficácia comprovadas. 

Como a oferta de vacinas contra o coronavírus ainda é menor do que o necessário para imunizar toda a população, não há como escolher qual imunizante tomar neste momento. 

Vale a máxima que vem sendo difundida no país por especialistas e gestores de saúde: “vacina boa é vacina no braço”. 

A médica do Serviço de Imunizações da Vigilância em Saúde de Canoas, Andréa Lima Leal, enfatiza que é muito importante que as pessoas não acreditem em boatos e falsas notícias que circulam na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...