Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas deve ser reconhecida em lei estadual como a Cidade do Avião

No mês do aniversário de 82 anos, comemorado em 27 de junho, Canoas deve tornar-se oficialmente a Cidade do Avião. 

Em reunião ordinária da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, oito deputados estaduais aprovaram parecer favorável ao Projeto de Lei nº 35/2021, que reconhece Canoas como a Cidade do Avião. 

A reunião virtual, realizada nesta manhã , foi acompanhada pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e pelo secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto. 

Na próxima terça-feira , o PL deve ser votado e segue para sanção do Governo do Estado.

“Estamos muito honrados por esse apoio e essa votação. 

Os senhores estão dando um grande presente para a cidade de Canoas no mês de aniversário da cidade”, destacou o prefeito Jairo Jorge durante a reunião da Assembleia. 

Ele lembrou ainda da forte relação da cidade com o avião desde sua origem. Já que o campo de aviação foi construído em 1937 em Canoas, quando a cidade ainda pertencia ao município de Gravataí. 

Fato que foi fundamental para a emancipação de Canoas em 1939.

Atualmente, o município conta com  quatro aviões expostos na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...