Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas publica decreto com novos protocolos de distanciamento social

A Prefeitura de Canoas publicou, nesta tarde , um novo decreto em edição extra do Diário Oficial em que reitera o alinhamento com as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado e pelas demais normas federais e estaduais pertinentes. 

A publicação traz novas medidas de prevenção a fim de conter a propagação do coronavírus na cidade.

Com o novo decreto, as atividades comerciais, industriais e prestadores de serviços ficam proibidas de funcionar da meia noite até às 5h, exceto as atividades e serviços definidos como essenciais. 

As classificações destas atividades seguem o Decreto Estadual nº55.882 de 15 de maio.

O decreto permite o funcionamento de missas e serviços religiosos com ocupação máxima de 60% com espaço entre os assentos e modo alternado entre as fileiras, respeitando o distanciamento mínimo de 1m e com atendimento individualizado.

Além do mais, fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculos, casas de shows, desde que com público exclusivamente sentado e respeitando o distanciamento mínimo entre grupos de até 5 pessoas e 60% da capacidade de ocupação máxima.

Caso haja o descumprimento das medidas estabelecidas no Decreto, os estabelecimentos receberão advertência, bem como poderão sofrer interdição, suspensão e posterior cassação do alvará de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...