Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito de Canoas toma posse como presidente da Junta Militar da cidade

O Prefeito Jairo Jorge, tomou posse ontem, como presidente da Junta Militar da cidade. 

O evento aconteceu na sede do Comando Militar do Sul (CMS),  em Porto Alegre.  A posse é um ato simbólico previsto na Legislação Federal, na qual o prefeito municipal reafirma seu compromisso com o Serviço Militar.

O Prefeito Jairo Jorge declarou que acredita que o serviço prestado pelas juntas é fundamental para formar homens, e garantir que o cidadão possa ter direitos ao voto e a prestar concurso público. 

“Eu acho que todos nós temos que unir os esforços e mobilizar a nossa comunidade para que a nossa juventude saiba desse dever com a nação. 

Nós temos que cada um fazer a nossa parte e, o serviço militar tem esse sentido o da defesa da pátria. 

É muito importante que essa semente de nacionalidade possa estar no coração dos jovens” revelou o prefeito.

Durante a cerimônia o chefe do Executivo canoense proferiu  juramento à bandeira, que discorre sobre a importância do município em cumprir os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. 

Os prefeitos, ao jurarem  a bandeira nacional, tornam-se representantes oficiais, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...