Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

“Caminhos de Anita” é o tema dos Festejos Farroupilhas 2021



Em comemoração ao bicentenário da heroína da Guerra dos Farrapos, a comissão dos Festejos Farroupilhas divulgou hoje que o tema do evento, deste ano, será “Caminhos de Anita”.

Segundo a vice-presidente da comissão do bicentenário de Anita Garibaldi e patrona da Semana Farroupilha de 2020, Alessandra Motta, o tema “busca valorizar a presença determinante e simbólica de Anita nos rumos da história da Pátria e de vários mundos”.

Tema Caminhos de Anita :
Busca valorizar a presença determinante e simbólica de Anita nos rumos da história da Pátria e de vários mundos.
Uma história de coragem, liberdade e afirmação do feminino.
Nos Caminhos de Anita nós vamos trilhar por terras e por águas, despertando o sentimento de pertencimento dos nossos municípios do interior do Estado.
Nós vamos trilhar pelos sentidos, pelo amor de mulher e mãe, pela força e generosidade e pelo direito de escolha e justiça.
A Guerra Farroupilha marcou este Estado, assim como Anita marcou homens e mulheres por sua bravura e humanidade.
Convidamos e convocamos todo o Rio Grande a vir conosco resgatar, valorizar e resignificar os Caminhos que Anita construiu nos corpos e nas mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...