Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Biblioteca Pública João Palma reabre na próxima terça-feira

Com os novos protocolos sanitários, a Secretaria Municipal de Cultura informa que a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Avenida Ipiranga, 105, Centro) retoma o atendimento na próxima terça-feira . 

O espaço cultural vai realizar o empréstimo de livros a partir de agendamento prévio, que pode ser feito pelo e-mail bibliotecacanoas@gmail.com ou pelo telefone 3425.7702, ramal 2, opção 2.

Para consultar previamente as opções de obras, os canoenses podem acessar o catalogo online no endereço https://biblioteca.canoas.rs.gov.br/. 

O leitor terá um tempo de empréstimo maior, podendo ficar até 30 dias com o livro. A devolução também deve ser agendada. 

O horário de funcionamento da Biblioteca será de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

“Como os livros não podem ser higienizados, quando retornarem do empréstimo vão ficar cinco dias de quarentena, em local isolado”, explica a bibliotecária Regina Dioga Pelissaro. 

A servidora destaca ainda que todos os protocolos sanitários serão seguidos para o acesso à Biblioteca Pública.

Com 54 anos de história, a Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva estava sem expediente ao público, em função das restrições da pandemia da Covid-19. 

O espaço disponibiliza mais de 50 mil títulos em diferentes gêneros literários. Até o momento, constam 13.933 sócios registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...