Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tribunal de Justiça do RS sofre ataque cibernético

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) informou, na noite de ontem , que foi alvo de ataque cibernético. 

Ao longo do dia, os sistemas de informática sofreram instabilidades e serviços pela internet foram suspensos.

Por conta dos problemas, o presidente do tribunal, desembargador Voltaire de Lima Moraes, publicou decisão em que suspende os prazos processuais e administrativos.

Conforme comunicado do TJ-RS, “estão sendo adotadas todas as medidas possíveis para o breve restabelecimento da normalidade, bem como para a identificação das causas e dos autores do ato criminoso”. 

A corte não informou um prazo para retomada total do serviço.

“Equipes técnicas e o Núcleo de Inteligência do TJ-RS estão trabalhando, bem como está sendo solicitado apoio especializado do Conselho Nacional de Justiça na área”, acrescentou a nota oficial. 

O órgão orientou os servidores a não acessarem a rede de forma remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...