Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reabre o Restaurante Popular de Canoas

A Prefeitura de Canoas reabriu hoje  um espaço fundamental para a população carente da cidade. 

Há dois anos fechado, e gerando despesas para os cofres públicos, o Restaurante Popular vai garantir 200 refeições por dia por apenas R$1,00.

Para o secretário da Cidadania, Paulo Bogado, a reabertura do espaço é a prova viva da importância que o prefeito Jairo Jorge dá para os canoenses em vulnerabilidade social. 

“O restaurante estava fechado e onerando o caixa da Prefeitura por dois anos. Temos a certeza que esse local vai ser fundamental para ajudar as pessoas mais desassistidas”, avaliou.

Os selecionados podem almoçar no local nos dias e horários pré estabelecidos e informados durante a seleção. 

Os cadastros foram avaliados por uma comissão composta por profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), exceto os moradores de rua, que poderão acessar o local mais de uma vez por semana. 

O Restaurante Popular fica localizado na Av Boqueirão, 2751, no bairro Estância Velha. 

A população de rua da cidade não paga para almoçar no espaço.

Para ser contemplado é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico), com renda familiar entre meio salário mínimo e três salários mínimos. 

A prioridade dos atendimentos será para a população de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...