Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pátio do hospital N.Srª das Graças de Canoas vira depósito a céu aberto

Camas hospitalares, macas, cadeiras de rodas, camas e armários. 

Esses são alguns dos itens abandonados no pátio do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e que foram encontrados pela administração do local.

De acordo com a prefeitura, devido à deterioração com o tempo, pouco material pode ser reaproveitado. 

Entre os itens que puderam ser “salvos” estão duas macas do Samu. Algumas peças são usadas para o conserto dos vários equipamentos que precisam de recuperação no hospital.

Parte dos móveis localizados tem placas com número de patrimônio. “Estamos fazendo um levantamento do patrimônio, mas existe a dificuldade de localizar os bens dentro do próprio hospital”, afirma o diretor geral do HNSG, Juliano da Silva.

A falta de manutenção dos últimos anos tem dado dor de cabeça para a administração do local. 

O custo estimado para o conserto e troca de parte dos equipamentos é de cerca de R$ 2 milhões.

A administração também iniciou a reforma dos quartos da área de convênios, que se encontram em situação precária, de acordo com o diretor. Dos 65 leitos da ala, 17 estão fechados por não apresentarem condições de uso. 

No início de fevereiro, já havia ocorrido a inauguração da nova emergência SUS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...