Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o ex-presidente da Associação Rio-Grandense de Imprensa Ercy Pereira Torma

O conselheiro e ex-presidente da ARI (Associação Rio-Grandense de Imprensa) Ercy Pereira Torma morreu hoje, aos 86 anos, após sofrer um infarto do miocárdio em Porto Alegre.

Natural de Rio Grande, ele começou a escrever nos jornais locais Cruzeiro do Sul e O Peixeiro, atuando também nas rádios Cultura Riograndina e Minuano, antes de se transferir para Porto Alegre, em 1968.

Na Capital, iniciou como repórter de Polícia no Diário de Notícias, atuando também nas rádios Farroupilha, Difusora e Gaúcha. 

Posteriormente, trabalhou durante 25 anos no jornal Zero Hora, aposentando-se em 1994.

“Presidente da ARI de 1996 a 2006, Ercy deixa a esposa Nívia e 3 filhos . 

Os atos fúnebres ocorrem no cemitério Jardim da Paz. 

O velório começa às 17h desta quarta. O enterro será realizado às 10h30min desta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...