Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Profissionais da Segurança Pública terão vacinação contra Covid-19 antecipada

A mobilização do governo do Rio Grande do Sul e iniciativas de outros Estados e entidades obteve resultado para a priorização das forças de Segurança Pública no cronograma de imunização contra o coronavírus. 

Ministério da Saúde emitiu  hoje a Nota Técnica 297/2021  com alterações no Plano Nacional de Imunizações (PNI) autorizando a antecipação da vacinação dos profissionais de segurança.

Para isso, o Ministério da Saúde irá antecipar o envio de um quantitativo de doses direcionado exclusivamente para esse público. 

Ainda não foi informado pela União a quantidade de doses e a data de remessa, mas o governo gaúcho manterá o contato constante com a equipe técnica do PNI para efetivar a medida tão logo essas definições sejam conhecidas.

A preocupação em antecipar a vacinação de agentes de segurança era manifestada pelo governo gaúcho desde o ano passado, ainda antes do início da vacinação. 

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, enviou, em 8/12/2020, ofício para o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) externando preocupação com o plano divulgado e solicitando que os profissionais da segurança, que durante a pandemia atuam na linha de frente, fossem priorizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entidades Tradicionalistas de Esteio,arrecadam 3 toneladas de alimentos

As Entidades  Tradicionalistas de Esteio, irmanadas no sentimento de solidariedade e União, realizaram uma grande campanha de arrecadação de...