Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas articula compra da Sputnik V para ampliar vacinação

O prefeito Jairo Jorge participou, hoje, de uma reunião com integrantes do Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e representantes da União Química, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V em solo brasileiro. 

A intenção da Prefeitura de Canoas é adquirir 400 mil doses do imunizante, o que garantiria, inicialmente, a vacinação de 200 mil pessoas.

No encontro, foi detalhada a tramitação para aquisição das doses. 

O pagamento só seria efetivado a partir do desembarque dos frascos no Brasil. 

A Granpal ficaria com a responsabilidade de solicitar a quantidade de vacinas.

“É preciso vacinar toda população o mais rápido possível. 

Já estamos providenciando toda documentação para aquisição dos imunizantes. Sugeri um encontro com o MP e TCE para que acompanhem o processo de compra, entrega e aplicação das doses, garantindo transparência à comunidade canoense”, enfatizou o prefeito.

Canoas tem atuado em duas frentes para obter mais imunizantes. 

Além de estar no consórcio Granpal, a cidade também integra o grupo da Frente Nacional dos Prefeitos, que busca a chegada de mais vacinas para os municípios brasileiros. 

“O investimento na vacinação é menor do que o impacto do fechamento da nossa economia. Queremos retomar o desenvolvimento de Canoas, gerando emprego e renda para nossa gente”, salientou Jairo Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...