Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

População com mais de 85 anos começa a receber a segunda dose da vacina contra Covid

A partir de amanhã, os idosos acima de 85 anos devem procurar uma das 28 unidades básicas de saúde e clínicas de saúde da família para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. 

O atendimento será exclusivo para essa faixa etária, primeira a ser vacinada no município. 

Neste momento, não serão vacinados os idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose no drive-thru realizado pela Prefeitura em 20 de fevereiro, no Parque Eduardo Gomes. 

Para esse público, a orientação é aguardar os 28 dias de intervalo recomendado entre as doses da CoronaVac. 

Assim que as vacinas estiverem disponíveis, a Secretaria Municipal da Saúde irá orientar sobre como proceder. 

A expectativa é de que novas doses cheguem ainda nesta semana, o que possibilitará dar continuidade à vacinação dos idosos e profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose. 

Intervalo entre as doses :

A SMS informa que todos os que receberam a primeira dose já têm garantida a segunda. No caso da CoronaVac, a recomendação do Estado é de que a segunda aplicação ocorra em 28 dias. 

Já a Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada em 12 semanas. Se a pessoa não receber a segunda dose no período recomendado, é possível fazer a qualquer tempo para completar o esquema vacinal, sem risco de perda na resposta imunológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...