Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Idosos vacinados no drive-trhu do dia 20 de fevereiro começam a receber a segunda dose na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira , estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde as segundas doses da vacina contra a Covid-19 para os idosos acima de 80 anos vacinados no drive-thru realizado no dia 20 de fevereiro pela Prefeitura. 

A vacinação ocorrerá nas 28 UBSs e clínicas de saúde da família. 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece que o atendimento será apenas para a população que recebeu a primeira dose no dia 20 do mês passado, no Parque Eduardo Gomes, e para os idosos acima de 85 anos que ainda não compareceram às unidades de saúde para a segunda aplicação. 

No caso da CoronaVac, a recomendação do Estado é de que a segunda aplicação ocorra em 28 dias. 

Já a Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada em 12 semanas. 

Se a pessoa não receber a segunda dose no período recomendado, é possível fazer a qualquer tempo para completar o esquema vacinal, sem risco de perda na resposta imunológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entidades Tradicionalistas de Esteio,arrecadam 3 toneladas de alimentos

As Entidades  Tradicionalistas de Esteio, irmanadas no sentimento de solidariedade e União, realizaram uma grande campanha de arrecadação de...