Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Notificada agência bancária em Canoas por demora excessiva na fila

A Equipe de Fiscalização do Procon Canoas notificou no fim da manhã de ontem agência bancária na Rua Tiradentes em razão do excessivo tempo de espera dos consumidores na fila. 

Ao chegar ao local, os fiscais depararam-se com grande quantidade de pessoas, em sua maioria idosos, aguardando ao lado de fora da agência. Alguns relatos mencionavam três horas de espera.

De acordo com a lei municipal 4.423/99 o tempo máximo para filas de caixa é de até 45 minutos nos primeiros 05 dias úteis de cada mês.

Como as pessoas que esperavam ao lado de fora da agência não recebiam senha, esse tempo não era computado corretamente.

Após a ação do Procon as senhas foram devidamente distribuídas a todos e em cerca de 30 minutos dois terços dos consumidores que aguardavam já haviam sido atendidos. 

Ficou registrado por escrito que a repetição da prática dará origem a Auto de Infração e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peleia Gastronomica está de volta

Um dos grandes sucessos gastronômicos de 2023 está de volta em 2024 com muito mais brilho e sabor.  A Peleia, competição de assado feita em ...