Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Falece o chargista Tacho

 


Faleceu nesta manhã  o chargista e cartunista Gilmar Luiz Tatsch, o  Tacho, aos 61 anos. 

Ele estava internado no Hospital Regina de Novo Hamburgo. 

Tacho lutava contra o câncer  havia quatro anos, mas desde setembro do ano passado ele passou a não responder mais ao tratamento.

Com a saúde comprometida, em dezembro, ele precisou ser internado e dali em diante os episódios de piora foram se acentuando. 

Ele era chargista do Correio do Povo e também atuava no Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo. Tacho foi ainda responsável pelo projeto gráfico de jornais como NH, VS e Diário de Canoas.

Tacho recebeu vários reconhecimentos ao longo da carreira. Presença constante entre os finalistas do prêmio ARI, ele venceu na categoria Charge a edição de 2020, com "Militares na Saúde".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...