Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Falece o chargista Tacho

 


Faleceu nesta manhã  o chargista e cartunista Gilmar Luiz Tatsch, o  Tacho, aos 61 anos. 

Ele estava internado no Hospital Regina de Novo Hamburgo. 

Tacho lutava contra o câncer  havia quatro anos, mas desde setembro do ano passado ele passou a não responder mais ao tratamento.

Com a saúde comprometida, em dezembro, ele precisou ser internado e dali em diante os episódios de piora foram se acentuando. 

Ele era chargista do Correio do Povo e também atuava no Grupo Editorial Sinos, de Novo Hamburgo. Tacho foi ainda responsável pelo projeto gráfico de jornais como NH, VS e Diário de Canoas.

Tacho recebeu vários reconhecimentos ao longo da carreira. Presença constante entre os finalistas do prêmio ARI, ele venceu na categoria Charge a edição de 2020, com "Militares na Saúde".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

320 Cavaleiros participam de Desfile em Canoas

  “Bravura, destreza e coragem da nossa heroína dos dois mundos” foram os adjetivos que marcaram as homenagens do desfile campeiro da 28ª Se...