Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Todo Cuidado Conta


 TODO CUIDADO CONTA!

Sejam bem-vindos ao Janeiro Branco :

Campanha brasileira iniciada em 2014, que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental.

Por que em Janeiro? Porque geralmente no primeiro mês do ano, as pessoas estão mais propensas a fazerem novos planos, traçarem novas metas, tanto nas relações sociais, quanto emocionais, inspiradas a escreverem ou reescreverem suas próprias histórias.

Vivemos tempos extraordinários, cheios de desafios: pandemia, isolamento social, lutos inesperados, crises econômicas/ políticas/ sociais, desemprego, recrudescimento de conservadorismos e de fundamentalismos, ataques a direitos e a políticas públicas, ameaças às democracias, desprezo às ciências, proliferação de fake news e subserviência irreflexiva a doutrinações ideológicas de todos os tipos.

Acompanhando a evolução reacionária, a Saúde Mental já estava em constante declínio. Entretanto, somente em 2020, devido aos problemas enfrentados mundialmente, agravou-se o problema de forma significativa, pressionando a humanidade a uma reflexão mais pesarosa e sensibilizada da sua forma de viver.

Contudo afetou de forma direta a Saúde Mental, no Brasil, inconsequências governamentais a ataques coorporativos e políticos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a Política Nacional de Saúde Mental prejudicaram os nossos quadros pessoais e sociais.

Já em 2021, o Janeiro Branco - maior campanha do planeta em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade - reforçará a luta Saúde Mental do mundo defendendo a bandeira de que, TODO CUIDADO CONTA!

Sendo assim, nos faz crer que precisamos de um Pacto pela Saúde Mental, que consiste em deixar evidente que, em se tratando da Saúde Mental de todos, TODO CUIDADO CONTA!

Se você percebe que essa luta também é sua, venha conosco , atrás de uma cultura mais acirrada sobre a Saúde Mental.

Por: Jorn. Graciéli Amorim 

MTE/RS 18.832

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parques de Canoas serão reabertos quarta-feira

Os parques  Getúlio Vargas (Capão do Corvo) e Eduardo Gomes,  reabrem para a população na quarta-feira , das 5h às 21h.  Fechados devido aos...