Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF prende carreta carregada com quase 6 toneladas de maconha.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de maconha escondida em uma carga de milho na BR 386, em Fontoura Xavier. Um traficante foi preso durante a ação, que ocorreu na noite de ontem.

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram uma carreta bitrem com placas do Paraná. 

O veículo estaria sendo utilizado por criminosos.

A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais seguiram as buscas e descobriram que havia pacotes de maconha no meio da carga.

O veículo foi conduzido até uma empresa para ser descarregado. 

A droga foi separada e pesada, totalizando quase 6 toneladas.

O motorista, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. 

Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha.

Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.

Em 2020, a PRF no Rio Grande do Sul apreendeu quase 30 toneladas de drogas. 

No Brasil, foram mais de 750.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...