Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Novo lote com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac chega ao Estado

Uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao Rio Grande do Sul nesta manhã . 

O avião contendo cinco caixas com os imunizantes pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 11h. Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e a distribuição deste lote deve acontecer nos próximos dias.

Essas doses pertencem ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira . 

Para distribuição imediata em todo o país, o Butantan liberou 900 mil doses.

Assim como as 341,8 mil vacinas CoronaVac que já chegaram ao Estado na segunda-feira (18/1), as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.

A remessa que chegou hoje é a terceira recebida pelo Estado. Somando com o lote de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidas ontem , o Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem ao Bará no Calçadão de Canoas

Para a Matriz Africana devido a Imposição do Cristianismo aos Africanos escravizados que vinham para o Brasil Colonial, assim foi sincretiza...