Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Melhorias estruturais são prioridade nos 100 primeiros dias da Secretaria de Cultura

Revitalizar as estruturas da Casa das Artes Villa Mimosa, Casa dos Rosa, Antiga Estação Férrea e da própria Secretaria de Cultura de Canoas faz parte das primeiras ações da pasta. Até abril, quando completam-se os primeiros 100 dias de governo, a ideia é deixar todos esses espaços em condições de receber uma diversificada programação cultural.

Uma ação integrada entre a Secretaria de Cultura, Secretaria de Cidadania e a Subprefeitura Centro realiza uma série de reparos na área externa da Villa Mimosa. Capina, poda, limpeza e retirada de entulhos fazem parte dos trabalhos iniciados hoje e que seguem até amanhã. Sete integrantes do Programa Recomeçar, que visa ressocializar apenados do sistema prisional por meio de serviços prestados ao Município, participam desse serviço.

Desleixo, abandono e a falta de manutenção foram problemas constatados na Villa Mimosa durante a visita do Secretário de Cultura, Pinheiro Neto e da Subprefeita da Região Centro, Ana Moraes. 

Na ocasião, os funcionários de carreira informaram que a fiação elétrica do espaço cultural foi furtada, ainda em setembro do ano passado, impossibilitando o abastecimento do prédio.

De acordo com o Secretário, além de restabelecer a alimentação elétrica, a Vila Mimosa precisa de inúmeros reparos. “Como a estrutura é tombada, precisaremos de um estudo para ver de que forma vamos realizar as melhorias internas provocadas por infiltrações e pela falta de manutenção”.

Já a Estação Férrea e o prédio da Secretaria de Cultura, além de problemas estruturais, estão com uma infestação de morcegos. “Após as melhorias nas estruturas, queremos dar vida aos espaços culturais de Canoas, valorizar os artistas locais e fortalecer as diferentes linguagens culturais da cidade”, salientou o secretário Pinheiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...