Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Festas religiosas e desfiles de blocos de carnaval estão proibidos no RS

 Estão proibidos no Rio Grande do Sul festas religiosas e desfiles de blocos de carnaval.

 A informação foi divulgada hoje, pelo governador Eduardo Leite, durante live  em que ele também explicou como está a situação do enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul e anunciou um novo método de pesquisa sobre a doença. 

Além do governador, participaram da live a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb.

Festividades :

O governador falou sobre as comemorações religiosas de Navegantes e Iemanjá, em 2 de fevereiro, e de carnaval, que geram aglomerações. 

“A manifestação individual merece todo nosso respeito”, disse Leite. “Mas eventos, aglomerações, não podem ser admitidos, devido aos riscos sanitários, risco à saúde coletiva, e pedimos a consciência de todos que não desafiem essas normas”, afirmou Leite durante a live.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...