Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estado recebe mais 15 pacientes Covid de Rondônia na madrugada desta sexta

Mais 15 pacientes Covid vindos de Porto Velho, capital de Rondônia, vão receber tratamento em hospitais do Rio Grande do Sul. 

A chegada está prevista para a madrugada desta sexta-feira , entre 1h e 2h, no aeroporto de Porto Alegre.

Assim como foi feito com os primeiros nove pacientes que chegaram na madrugada da quarta-feira , as 15 pessoas passarão por uma triagem ao desembarcarem e, em seguida, serão levadas a hospitais de Porto Alegre e de Canoas.

Os rondonienses devem ser levados a quatro hospitais: Clínicas, Conceição e Vila Nova, na capital, e Hospital Universitário de Canoas. 

A definição será feita após a triagem, de acordo com o quadro clínico de cada paciente. Todos ocuparão leitos clínicos, e só serão internados na UTI em caso de piora.

Para a transferência entre o aeroporto e os hospitais, serão utilizadas ambulâncias básicas e avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de um micro-ônibus da Brigada Militar. As prefeituras da capital e de Canoas participam ativamente da logística de transferência, ao lado da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
A chegada dos rondonienses não impacta o cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. 
O Estado flexibiliza, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, os pacientes ocuparão leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento – cerca de 22%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...