Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia da Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro, celebra-se  o Dia Nacional da Visibilidade Trans. 

A data tem como objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas transexuais, travestis e não-binárias.

Atualmente, para atender a esse público na rede de saúde, Canoas conta com o Ambulatório T, que é um Centro Especializado na Saúde LGBTQI+. 

A unidade conta com uma equipe multiprofissional composta por médico, psicólogo, psiquiatra, enfermeiro e assistente social, que são responsáveis pelo acompanhamento pré e pós operatório e hormonoterapia.

Assim, a Coordenadoria das Diversidades de Canoas em parceria com o Ambulatório T estudam atualmente uma nova gestão do fluxo de atendimento, a fim de facilitar o acesso a estes serviços e qualificar ainda mais o atendimento à comunidade LGBTQI+. “A ampliação do serviço, além de fortalecer o acolhimento e acesso à atenção básica, é importante para qualificar ainda mais o atendimento. 

Precisamos unir esforços para atendimento qualificado em todas as áreas. Queremos crescer sempre, atendendo às demandas”, destacou a psicóloga do ambulatório T, Jaqueline da Silveira Batista.

O ambulatório T é referência na região, atendendo atualmente 116 pessoas.

O Ambulatório LGBT está localizado na Rua Brasil, 438 – junto ao Centro de Especialidades Médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...