Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia da Visibilidade Trans

No dia 29 de janeiro, celebra-se  o Dia Nacional da Visibilidade Trans. 

A data tem como objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas transexuais, travestis e não-binárias.

Atualmente, para atender a esse público na rede de saúde, Canoas conta com o Ambulatório T, que é um Centro Especializado na Saúde LGBTQI+. 

A unidade conta com uma equipe multiprofissional composta por médico, psicólogo, psiquiatra, enfermeiro e assistente social, que são responsáveis pelo acompanhamento pré e pós operatório e hormonoterapia.

Assim, a Coordenadoria das Diversidades de Canoas em parceria com o Ambulatório T estudam atualmente uma nova gestão do fluxo de atendimento, a fim de facilitar o acesso a estes serviços e qualificar ainda mais o atendimento à comunidade LGBTQI+. “A ampliação do serviço, além de fortalecer o acolhimento e acesso à atenção básica, é importante para qualificar ainda mais o atendimento. 

Precisamos unir esforços para atendimento qualificado em todas as áreas. Queremos crescer sempre, atendendo às demandas”, destacou a psicóloga do ambulatório T, Jaqueline da Silveira Batista.

O ambulatório T é referência na região, atendendo atualmente 116 pessoas.

O Ambulatório LGBT está localizado na Rua Brasil, 438 – junto ao Centro de Especialidades Médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...