Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe mais de 3 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Canoas será intensificada a partir de hoje, com a chegada de 3.140 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. 

O reforço na quantidade de vacinas permitirá ampliar a imunização, principalmente para os trabalhadores da saúde. 

Ao todo, o Estado recebeu 116 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao contrário do que ocorreu com a CoronaVac, que teve apenas a metade das doses distribuídas para garantir reserva para a segunda aplicação, dessa vez a distribuição ocorreu na totalidade. 

No caso da Oxford/AstraZeneca, a segunda dose deverá acontecer em 12 semanas e já existe previsão de novo repasse por parte do governo federal. 

 Até o fim da tarde de ontem, Canoas registrava 1.926 vacinados, entre profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, que integram o grupo prioritário desta primeira etapa da campanha, segundo dados da Vigilância em Saúde do município. 

Foram recebidas até o momento 3.507 doses de CoronaVac,para os próximos dias é aguardada uma nova remessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...