Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas recebe mais de 3 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Canoas será intensificada a partir de hoje, com a chegada de 3.140 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. 

O reforço na quantidade de vacinas permitirá ampliar a imunização, principalmente para os trabalhadores da saúde. 

Ao todo, o Estado recebeu 116 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Ao contrário do que ocorreu com a CoronaVac, que teve apenas a metade das doses distribuídas para garantir reserva para a segunda aplicação, dessa vez a distribuição ocorreu na totalidade. 

No caso da Oxford/AstraZeneca, a segunda dose deverá acontecer em 12 semanas e já existe previsão de novo repasse por parte do governo federal. 

 Até o fim da tarde de ontem, Canoas registrava 1.926 vacinados, entre profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência, que integram o grupo prioritário desta primeira etapa da campanha, segundo dados da Vigilância em Saúde do município. 

Foram recebidas até o momento 3.507 doses de CoronaVac,para os próximos dias é aguardada uma nova remessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...